A sensibilidade e um olhar diferente !

Diante de um mundo agitado competitivo em busca de espaço e sobrevivência, encontramos pessoas com um olhar diferente para a vida. Antonio Gonçalves morador da ilha encantada de São Francisco do Sul – SC, cidade de aproximadamente 42 mil habitantes, nos apresenta uma bela história de perseverança e amor.

Palavras do Antonio Gonçalves:

Bom dia pípouss!!

Estava aqui lembrando.

Uns anos atrás eu participei de um grupo no facebook dirigido a fotografia onde expus uma imagem que havia registrado no rio Acaraí. Por eu não possuir uma câmera boa, não ser fotógrafo profissional, a imagem estar em baixa resolução e fugir das regras impostas na fotografia, eu fui esculachado pelo administrador do grupo e seus seguidores, entre eles alguns alunos de uma das mais conceituadas universidades da região.

Houve um bate-boca pois achei ridículo que “um menino sem chuteiras num campo de barro não pode jogar futebol”. Não sei se me entendem.

Mas, tá, resolvi sair do grupo pois não me senti bem. Porém, logo que saí, recebi uma mensagem pelo face de uma pessoa que me disse: “Antonio, não dê importância para o que eles dizem, continue a fotografar e registrar o que você vê.”

Aquelas palavras me animaram e eliminou todo o stress que havia passado naquele grupo pois a mensagem foi enviada por um dos maiores fotógrafos brasileiros da atualidade, o mestre Jarbas Mattos .

Moral da história: Os grandes mestres incentivam e te empurram pra frente e hoje só tenho a agradecer pela aquela mensagem pois, mesmo ainda “sem chuteiras e num campo de barro”, o gosto por essa atividade aumentou e sempre estou procurando aprender.

Um ótimo final de semana para vocês!! “

Resultado de sua perseverança: Medalha de Bronze no Brasília Photo Show em um concurso com  368 competidores com a fotografia “Os Caiçaras”, tirada em 2015 no rio Acaraí.

About the Author

Alexandre Machado
Natural de uma pequena cidade Catarinense, residente em Araraquara-SP. Empresário, empreendedor desde os 17 anos, consultor de empresas que desejam alterar processos e implantar soluções de alta performance em diversos segmentos da economia. Com formação em estatística e tecnologia da informação com experiência de 25 anos, conhecedor de todos os estados brasileiros de suas grandes capitais até o interior, com experiencia em missões empresariais no exterior realizando transferência de tecnologia e conhecimento, sou especialista em saúde pública e privada. Fui professor de matemática financeira formando profissionais nas áreas de contabilidade, administração e processamento de dados. Ativo no 3o. Setor em Instituições Filantrópicas e um olhar diferente para fazer política em nosso país. Fundador e vice-presidente voluntário do ITEC (Instituto de Tecnologia de Araraquara) responsável pela criação e fomentar mão de obra na área através de eventos chamado Biz Games, palestras nas Universidades e aproximação entre as empresas e instituições de educação pública e privada Fui diretor de divulgação, Presidente e Vice Presidente voluntário da Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus mantenedora do Centro de Convivência Social Maria Velho Temponi que atende 80 crianças no bairro Jardim das Hortênsias em Araraquara. Fui conselheiro do COMCRIAR – Conselho da Criança e Adolescente de Araraquara (CMDCA) defendendo políticas públicas e um mapeamento das crianças e adolescente da cidade. Atualmente desenvolvemos o canal de youtube BRFoco, site BRFoco e Grupo do Facebook BRFoco com objetivo de esclarecer, informar, trazer reflexão e educação para a sociedade livre. Filiado ao partido 30 NOVO, voltado para ideias em que o cidadão é o único gerador de riquezas e que precisamos de um Estado menor focado em educação básica, Saúde e segurança. "Se todo o homem tem a liberdade de fazer o que desejar,desde que não infrinja a igual liberdade de qualquer outro homem, então ele é livre para abandonar ligações com o estado - para recusar sua proteção e para se negar a custear seu suporte." Spencer

Be the first to comment on "A sensibilidade e um olhar diferente !"

Deixe uma resposta