Como fazer do Brasil um país seguro?

Segundo o Global Peace Index, qual pais é o mais seguro?

– Envolvimento e conflito

– Relações com países vizinhos

– Instabilidade política

– Atividades terroristas

– Frequência de atividades violentas

– Numero de presos a cada 100 mil habitantes

– Crimes violentos

– Taxa de homicídio

Para cada 100 mil Americanos temos 4.7 homicídios por ano, cara cada 100 mil Canadenses 1.6 homicídios por ano e para cada 100 mil Brasileiros temos 25.2 homicídios por ano.

O Brasil de 163 países ocupa o 103º. atrás de Argentina que é 0 64º. e Chile que é o 29º. já o Japão tem índices de 0.3 e um total de apenas 442 casos por anos de homicídio no país todo alguns alegam a máfia Japonesa que elevam seus índices.

Quando voltamos a falar em Finlândia que além da melhor educação do mundo e ser o 3º. País com menor índice de corrupção no mundo atrás apenas da Nova Zelândia e Dinamarca, ficando a Finlândia com a taxa de homicídio de 1,6 para cada 100 mil habitantes.

Se analisarmos a Suíça tem 0,6 para cada 100 mil habitantes e tem o 4º. maior número de armas por habitante com os números de 46 armas de fogo para cada 100 habitantes o que derruba qualquer tese que população armada é a mais violenta.

Ficando em 1º. Lugar de país com a maior segurança do mundo é a Islândia, um país nórdico tendo um passado irônico e interessante “Viking” os seus ancestrais grandes lutadores e bárbaros hoje ocuparem toda a região como pacifica e segura, tendo o índice de 0,3 homicídios a cada 100 mil habitantes pasmem total de 1 homicídio por ano na Islândia a última vez que a política matou um assaltante em tiroteio foi em 2013.

Não assustem, mas Islândia obtém índice de maior número de porte de armas do Mundo per capto possuindo 30 armas para cada 100 habitantes a comparação com o Brasil tendo o número “oficial” de 8 armas de fogo para cada 100 habitantes.

A Islândia, mesmo diante de várias crises econômicas sofridas as pessoas não usaram armas de fogo para assaltar e saquear. Lembrando, outra informação importante nos países nórdicos é que a religião é considerada como não ter importância na vida da população, ou seja, podemos concluir que religião não é motivo de conter a violência uma vez que na Islândia 80% da população não considera religião importante já no Brasil 86% da população considera religião importante em suas vidas.

Se analisarmos o índice de Educação e porte de armas nos países demonstram muito mais resultado em segurança que leis de restrição do estado ou religião.

About the Author

Alexandre Machado
Natural de uma pequena cidade Catarinense, residente em Araraquara-SP. Empresário, empreendedor desde os 17 anos, consultor de empresas que desejam alterar processos e implantar soluções de alta performance em diversos segmentos da economia. Com formação em estatística e tecnologia da informação com experiência de 25 anos, conhecedor de todos os estados brasileiros de suas grandes capitais até o interior, com experiencia em missões empresariais no exterior realizando transferência de tecnologia e conhecimento, sou especialista em saúde pública e privada. Fui professor de matemática financeira formando profissionais nas áreas de contabilidade, administração e processamento de dados. Ativo no 3o. Setor em Instituições Filantrópicas e um olhar diferente para fazer política em nosso país. Fundador e vice-presidente voluntário do ITEC (Instituto de Tecnologia de Araraquara) responsável pela criação e fomentar mão de obra na área através de eventos chamado Biz Games, palestras nas Universidades e aproximação entre as empresas e instituições de educação pública e privada Fui diretor de divulgação, Presidente e Vice Presidente voluntário da Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus mantenedora do Centro de Convivência Social Maria Velho Temponi que atende 80 crianças no bairro Jardim das Hortênsias em Araraquara. Fui conselheiro do COMCRIAR – Conselho da Criança e Adolescente de Araraquara (CMDCA) defendendo políticas públicas e um mapeamento das crianças e adolescente da cidade. Atualmente desenvolvemos o canal de youtube BRFoco, site BRFoco e Grupo do Facebook BRFoco com objetivo de esclarecer, informar, trazer reflexão e educação para a sociedade livre. Filiado ao partido 30 NOVO, voltado para ideias em que o cidadão é o único gerador de riquezas e que precisamos de um Estado menor focado em educação básica, Saúde e segurança. "Se todo o homem tem a liberdade de fazer o que desejar,desde que não infrinja a igual liberdade de qualquer outro homem, então ele é livre para abandonar ligações com o estado - para recusar sua proteção e para se negar a custear seu suporte." Spencer

Be the first to comment on "Como fazer do Brasil um país seguro?"

Deixe uma resposta